Igreja evangélica é atacada com fezes pela segunda vez no Rio

  • 10/07/2025
Igreja evangélica é atacada com fezes pela segunda vez no Rio
Igreja evangélica é atacada com fezes pela segunda vez no Rio (Foto: Reprodução)

A Igreja Presbiteriana de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), foi alvo de vandalismo novamente, na última segunda-feira (7).

Em um intervalo de 11 dias, o prédio foi vilipendiado com fezes pela segunda vez. Câmeras de segurança flagraram um homem se aproximando do templo e jogando fezes em um totem instalado na entrada da igreja, por volta das 11 horas da manhã.

“Ele carregou um embrulho com grande quantidade de fezes, dirigiu-se à entrada principal do santuário e as esfregou no totem das câmeras de segurança, que registraram a ação”, relatou a Igreja Presbiteriana, em postagem no Instagram.

“Os atos (que vilipendiaram um templo religioso e caracterizam crime de ódio contra a instituição), notoriamente premeditados, foram praticados pelo criminoso com toda a calma, diante de câmeras e em plena luz do dia, num horário de movimento e com a circulação de pedestres no entorno, evidenciando sua despreocupação e subjacente sensação de impunidade”, declarou a igreja.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Igreja Presbiteriana de Copacabana | OFICIAL (@ipcopa)

Profanação do templo

O primeiro ato de vilipêndio contra a igreja aconteceu na madrugada de  25 de junho, quando criminosos arrombaram o portão da garagem, com acesso pela Rua Paula Freitas, e quebraram a entrada interna para acessar as dependências do templo.

Além de depredarem o patrimônio, os invasores provocaram grande desordem ao revirar salas, armários e gavetas, furtando tudo o que conseguiram carregar.

Entre os itens levados estão materiais de limpeza, utensílios de cozinha, louças, talheres, copos, um equipamento de som e um notebook.

No final da invasão, os criminosos defecaram nas dependências e utilizaram toalhas brancas da mesa da ceia para se limpar.

A ação foi classificada pela igreja como “atos de profanação e manifesto desrespeito à fé, aos objetos sagrados, aos espaços dedicados ao exercício da religião e aos próprios fiéis”.

Pelo menos três suspeitos foram filmados pelas câmeras de segurança, e as imagens encaminhadas às autoridades para investigação.

Um dos suspeitos foi preso. A polícia continua investigando para identificar os demais envolvidos.

Em nota, a Igreja Presbiteriana de Copacabana criticou a falta de segurança na cidade carioca e destacou o papel do Corpo de Cristo em pregar o Evangelho a uma sociedade perdida.

“Tais acontecimentos denotam a grave situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro e, de modo particular, a Zona Sul e o bairro de Copacabana, que clama por uma intervenção mais efetiva do poder público”, ressaltou a denominação.

“Por outro lado, reforçam o papel relevante da Igreja, apregoando a luminosa mensagem do Evangelho numa realidade tão profundamente marcada pelas trevas”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/igreja-evangelica-e-atacada-com-fezes-pela-segunda-vez-no-rio.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Participe atraves do nosso Whatssap adicione aí 47 9965-0363

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes