Com ajuda de pastor, idoso em situação de rua reencontra família após 35 anos: “Milagre”

  • 09/07/2025
Com ajuda de pastor, idoso em situação de rua reencontra família após 35 anos: “Milagre”
Com ajuda de pastor, idoso em situação de rua reencontra família após 35 anos: “Milagre” (Foto: Reprodução)

A ajuda de um pastor em Guarapuava, no Paraná, foi decisiva para que um idoso de 65 anos, em situação de rua, reencontrasse a família após mais de três décadas.

João Luiz Ferreira Belo vivia em situação de rua em Sorocaba, no interior de São Paulo, e chegou a passar pelo Serviço de Obras Sociais (SOS). Após anos sozinho, acreditava que não tinha mais família.

No entanto, tudo começou a mudar em maio de 2025, quando foi internado em estado grave no Hospital Santa Lucinda. A partir do envolvimento da equipe do hospital e a ajuda de um pastor, João foi surpreendido com o reencontro com os familiares.

O hospital informou que o quadro clínico de João era grave, incluindo pneumonia, encefalopatia e infarto. Além disso, ele apresentava agitação e confusão mental e, assim como em outras passagens por unidades de saúde de Sorocaba, o idoso não conseguia fornecer informações básicas, como endereço ou dados sobre a família.

Com isso, a equipe do Hospital Santa Lucinda acionou a direção e o setor jurídico: "Fizemos buscas exaustivas por todos os meios e conversamos até com um antigo vizinho, que relatou que João não vivia mais no bairro desde a morte da companheira, havia muitos anos", disse Rosana Pimenta, assistente social e coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, ao g1.

O reencontro da família

À medida que João melhorava, ele começou a recuperar algumas memórias, entre elas, o nome de uma filha. A partir disso, a equipe do hospital iniciou as buscas, mas logo descobriram que a filha já havia falecido.

Porém, eles não desistiram: "Apostamos em uma última tentativa nas redes sociais. Localizamos um possível sobrinho, mas ele não respondeu. Observamos que ele frequentava uma igreja em Guarapuava, no Paraná, e entramos em contato com o pastor local", explicou Rosana.

Em 10 de junho, 18 dias após a internação, veio a confirmação. O pastor atuou como intermediário e, com sua ajuda, foi possível confirmar a identidade de João e localizar suas filhas, que não viam o pai há mais de 35 anos.

A assistente social destacou que, a partir desse momento, a prioridade era reunir a família: "Fizemos uma videochamada e, imediatamente, as filhas reconheceram o pai".

As filhas de João, Sandra e Solange Belo foram localizadas: "A gente achava que ele estava morto", disse Sandra, emocionada, durante a chamada de vídeo.

João, que não se lembrava de informações sobre a família, descobriu que, além das filhas, tem 25 netos e vários bisnetos.

"Isso é um milagre de Deus", afirmou ele emocionado.

(Foto: Reprodução)
João Luiz no dia em que recebeu alta. (Foto: Reprodução/g1)

Dois dias depois, em 12 de junho, João recebeu alta, lúcido e decidido a deixar as ruas. A neta, Kauani Belo, foi buscar o avô no hospital e percorreu mais de 500 quilômetros para reencontrá-lo.

"Foi um reencontro cheio de afeto, memórias e esperança. Que seja o recomeço de uma nova fase entre eles. Família é isso: mesmo longe, o laço nunca se desfaz", concluiu Rosana, que observou que o caso foi um dos mais marcantes em seus 25 anos de carreira.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/com-ajuda-de-pastor-idoso-em-situacao-de-rua-reencontra-familia-apos-35-anos-milagre.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Participe atraves do nosso Whatssap adicione aí 47 9965-0363

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes