O QUE FAZ A INVEJA
- 30/10/2025
- 0 Comentário(s)
29.10.2025
Quarta-feira
Graça e Paz, Amados!!!
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja com todos nós, amém!!!
O QUE FAZ A INVEJA
_"Possuía tantos rebanhos e servos que os filisteus o invejavam. Estes taparam todos os poços que os servos de Abraão, pai de Isaque, tinham cavado na sua época, enchendo-os de terra."_ (GÊNESIS 26:14-15)
Este texto da Bíblia narra a prosperidade de Isaque em meio à inveja dos filisteus, que o levaram a deixar Gerar. Os filisteus, com ciúmes da riqueza de Isaque, entulharam os poços que Abraão havia cavado. Isaque, então, sai de Gerar e abre novamente os poços que haviam sido entulhados, dando-lhes os mesmos nomes que seu pai lhes havia dado.
No contexto a história de Isaque mostra o filho de Abraão, vivendo em Gerar durante um período de fome.
Os filisteus, na época liderados por Abimeleque, se sentem ameaçados pela prosperidade de Isaque,
que possuía muitos rebanhos, gado e empregados.
Isaque é instruído por Deus a permanecer na terra de Gerar, e o Senhor promete abençoá-lo e multiplicar sua descendência.
Esta passagem destaca a grande prosperidade de Isaque, com muitos rebanhos, gado e servos, evidenciando a bênção de Deus sobre ele.
A prosperidade de Isaque causa inveja nos filisteus, que o pressionam a deixar a região.
COM DEUS NÃO HÁ DESISTÊNCIA
Isaque, seguindo o exemplo de seu pai Abraão,
reabre os poços que haviam sido entulhados, dando continuidade à sua herança e lembrando a fidelidade de Deus a Abraão.
A PROMESSA DE DEUS A ABRAÃO
A ação de Isaque de reabrir os poços simboliza a continuidade da PROMESSA de DEUS a Abraão e a sua descendência, mostrando que as bênçãos divinas se estendem através das gerações.
A BÊNÇÃO NA DESCENDÊNCIA
O legado de Abraão passou gerações e emite o som até hoje.
Qual legado nós queremos deixar para a nossa descendência?
Vamos planejar e focar nosso futuro no propósito em família.
CONFIE EM DEUS SEMPRE
A história de Isaque em Gênesis 26 ensina sobre a importância de CONFIAR em DEUS em meio à adversidade, perseverar na fé e manter a fidelidade às promessas divinas.
Quantas vezes surge a sensação de estar sendo entulhado(a), sobrecarregado(a), carregando tanta coisa que não é possível perceber a diferença para saber o que é legítimo e o que não é?
Uma questão que surge é: sendo bem-sucedidos ou mesmo ainda avançando para um destravar, muitas vezes, entulhos são lançados — e, muitas vezes, isso é consequência da inveja.
Esse foi o enfrentamento de Isaque, e ele precisou saber o que fazer. FOQUE EM DEUS, COLOQUE SUA CONFIANÇA NELE, E TUDO VIRÁ A BOM TERMO, COMO FOI COM ISAQUE, ELE APRENDEU COM O SEU PAI ABRAÃO.
Porém, existe uma outra questão da inveja, é quando, não somos felizes e satisfeitos com a vida que vivemos, causando tristeza e desgosto, e surge o desejo de possuir ou viver o que outras pessoas vivem ou tem. 😥
Quer numa situação ou outra, surge um impedimento para sermos verdadeiramente felizes e viver na plenitude do que o Senhor tem para cada um de nós.
A inveja não é um tema fácil de ser trabalhado.
Ela é considerada um pecado tão desagradável que a tendência é ignorá-la.
Mas, vivemos em dias de tantos entulhos impedindo os poços da vida fluírem e a prosperidade brotarem, que se torna prioridade fundamentar e impedir que a inveja fique livremente atuando, provocando este entulhar dos poços em nossos corações.
Não permita que o preconceito sobre a inveja impeça você de estar nesse treinamento e triunfar sobre tudo que se opõe à plenitude de suas promessas.
Se espelhe no exemplo de nosso pai Abraão, Ele é conhecido como o psi da fé, vamos seguir o seu exemplo e legado, em Nome de Jesus, Amém e amém!!!
EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR,
EU E A MINHA DESCENDÊNCIA SERVIREMOS AO SENHOR
Por: Dorli Wegener, professora da cidade de Joinville
Rádio Alexia K



