Boa tarde, a paz
- 20/10/2025
- 0 Comentário(s)

Boa tarde, a paz
Êxodo (14:11-16) ¹¹ disseram a Moisés: Não havia túmulos no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isso, fazendo-nos sair do Egito? ¹² Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. ¹³ Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. ¹⁴ O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. ¹⁵ Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Diga aos filhos de Israel que marchem. ¹⁶ E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
Ao lermos esse versículo podemos aprender sobre a palavra de domingo. Uma das primeiras coisas que O pastor pautou foi que para viver em fé devemos confessar a nossa fé e não ter vergonha dela, nesses versículos Moisés confessa abertamente a todo povo que ele crê no Senhor e no que o Senhor pode e ainda vai fazer por eles. Outro ponto enfatizado no culto que podemos encontrar nesse trecho e ter atitudes diferentes. Enquanto todos desacreditavam que haveria solução, Moisés confiava no Senhor tendo uma atitude diferente da maioria do povo e se mostrando um homem que vivia em fé com Deus. Do mesmo modo que o pastor falou no culto, a partir do momento que Moisés clamou ao Senhor com fé, a solução veio a ele e tudo mudou.
Mensagem de Rute, uma jovem abençoada por Deus. Participa da Célula juvenil imersos. Igreja Quadrangular Imersos de Ituporanga
Rádio Alexia K