REPARADOR DE BRECHAS
- 20/10/2025
- 0 Comentário(s)

19.10.2025
Graça e Paz, Amados!!!
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja com todos nós, amém!
REPARADOR DE BRECHAS
"Os teus filhos (os filhos de Deus) edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável" (Isaías 58.12).
Este assunto pode e deve ser maravilhoso, ao mesmo tempo de grande responsabilidade e exige muito de nós mesmos.
ISAIAS foi chamado para ser o profeta que alertou e ensinou o povo de Israel a restaurar o que se havia perdido.
Ela é uma promessa de restauração e renovação para aqueles que praticam a verdadeira justiça e compaixão.
Este versículo descreve sobre Israel que será conhecido como "reparador de brechas" e "restaurador de veredas" por reconstruir "as velhas ruínas" e restaurar os "alicerces de muitas gerações".
Essa promessa tem um significado literal e espiritual, referindo-se tanto à restauração física quanto ao lugar à ser restaurado pela fé e do caráter em um nível individual e conjunto.
"Reconstruir as velhas ruínas" pode também significar consertar uma vida quebrada, um casamento ou relacionamento em crise, relacionamentos entre pais e filhos e filhos e pais, amigos, irmãs na fé, ... buscando ajuda antes que seja tarde demais.
Ser um "reparador de brechas" significa consertar o que foi danificado nas relações humanas, seja através de palavras, julgamentos ou atitudes incorretas.
Como também está ligado ao "verdadeiro jejum" descrito no capítulo. Ajudar os necessitados: física, espiritual, emocionalmente. Compartilhar o pão e acolher os oprimidos são ações que levam à restauração espiritual como em todas as áreas da vida, dando-nos proteção divina.
Além disso devemos agir com justiça. Não apenas jejuar de forma automática somente, mas c9m ações práticas de justiça e misericórdia.
Desta maneira seremos restauradores de brechas em nossas famílias, na igreja, no país, ...
A exortação é para que as pessoas, a Igreja se torne instrumentos de restauração, agindo para consertar e restaurar o que está quebrado na sociedade, em suas próprias vidas e nos relacionamentos.
Pois o último versículo na Bíblia do Velho Testamento diz em "Malaquias 4:6. "Ele fará que os corações dos pais se voltem para os filhos, e os corações dos filhos para os pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição."
É tempo de arrependimento dos pais, para que seus filhos se convertam pais e ao Senhor.
Você deseja que seus filhos se convertam?
É óbvio.
Estão vamos consertar nossas vidas com Deus. Brechas tem haver com pecados ocultos. Confesse e arrume a sua casa, deixe-a perfumada para receber os seus filhos.
Deus começa com os pais, e não com os filhos.
A responsabilidade cabe à nós pais primeiro, a atitude de um pai, fará com que o Senhor converta o ❤️ do seu filho.
Amém e amém!
Por Dorli Wegener, professora da cidade de Joinville
Rádio Alexia K